Investir na marca empregadora é uma excelente estratégia para atrair talentos e retê-los na empresa.
Imagine a seguinte situação: um candidato que sabe que tem um bom currículo irá pesquisar sobre a empresa antes de enviar seu currículo, afinal de contas, ele não quer trabalhar em um local hostil ou improdutivo.
Sendo assim, a forma como a sua empresa se mostra para esses possíveis candidatos é extremamente importante.
Descubra 4 formas para não fazer feio e atrair os melhores candidatos neste texto:
Como deixar a marca empregadora irresistível
Existem inúmeras estratégias para fortalecer a marca empregadora, separamos aquelas mais comuns e que não podem ficar de fora.
É interessante que você tenha uma ideia das seguintes questões antes de começar a implementar alguma dessas estratégias:
Com essas informações é possível personalizar os benefícios oferecidos pela sua empresa de forma a atrair o público desejado!
Agora, vamos às estratégias:
Estratégia 1: Tenha uma Employment Value Proposition (EVP)
O EVP é uma espécie de documento onde ficam especificados quais são os diferenciais que a empresa oferece para os seus colaboradores, demonstrando as vantagens de trabalhar com ela.
É uma proposta de valor que inclui aspectos como:
Através do EVP, é possível criar expectativas mais sólidas sobre como será a relação de trabalho.
Algo que todo time de RH deveria fazer é alinhar a estratégia de atração de talentos com o departamento de marketing, dessa forma, a mensagem utilizada em redes sociais como LinkedIn é mais precisa.
Ademais, também é possível incentivar através de endomarketing que os próprios colaboradores façam postagens a fim de divulgar as ações realizadas pelo RH.
Isso ajuda a fortalecer não só a marca empregadora, mas também a presença e trabalho dos recursos humanos, demonstrando como ele pode ser estratégico para ter à disposição os melhores profissionais do mercado.
Estratégia 3: Compartilhe histórias interessantes
Contar histórias é uma das formas mais efetivas de criar conexões entre pessoas, nesse caso, entre empresa e colaboradores e candidatos.
Assim, uma forma muito prática de atrair pessoas é contar a história da própria empresa ou mesmo de colaboradores que fazem parte dela.
Aqui, vale muito a pena utilizar o formato de vídeo e abusar das redes sociais para fazer a divulgação do material.
Estratégia 4: faça um Onboarding com novos colaboradores
O onboarding é o processo de ambientação de um novo colaborador através da imersão em toda a cultura da empresa, conhecendo seus setores, responsáveis, outros colaboradores, suas próprias funções etc.
Não tem limites para o que pode ser apresentado no onboarding e cada empresa terá o seu próprio processo.
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